quinta-feira, 19 de julho de 2012

Band on The Run - Famoso Álbum de Paul McCartney and Wings



E aí, minhas marmotas do Marmota Beatle.

Quem não conhece esse trabalho da carreira solo de Paul McCartney deveria se informar, e muito. Dos álbuns da carreira solo do ex-Beatle, Band on the Run é o meu favorito. O álbum foi lançado em 1973 sendo o trabalho de maior sucesso da banda.

Esse disco foi gravado em um lugar exótico para os padrões de gravação, acreditem ou não, ele foi gravado em Lagos, na Nigéria. Um fato inusitado que ocorreu durante a estadia da banda foi que mesmo sendo avisados de haver um certo perigo em andarem sozinhos Paul e Linda não se incomodaram. Certo dia resolveram andar à noite sozinhos e neste fatídico passeio foram assaltados. Os assaltantes levaram seus objetos pessoais e até mesmo roubaram cassetes contendo demos de várias músicas que seriam gravadas. 

Fico pensando se esses ladrões têm alguma ideia do que tinham em suas mãos, mas eu não sei se eles sabiam sequer quem eles estavam assaltando.

Esse álbum é muito bom de ser escutado. Tem uma variedade músicas e estilos bons, e você vê que o talento de Paulo não foi embora por não estar nos Beatles. 

Minha música preferida é a que dá nome ao trabalho "Band on the Run". Ela começa devagar, calma e depois em 1:20 de música ela se torna completamente agitada, mas numa transição muito boa e interessante. A guitarra na canção é constante e muito boa de ser ouvida.

Outra canção que eu não posso deixar de mencionar é "Jet". Sensacional o começo Jet uuuuhhh Jet uhhhhh. Vale a música. Isso me faz lembrar quando fui ao show do Paul no estádio do Morumbi e todo o público cantou essa música. Foi de arrepiar.

E por fim Mrs. Vanderbilt. Nessa música o baixo de Paul se sobressai demais, mas é muito gostoso de ouvi-lo e a bateria marca a música de forma constante. Vale a pena procurar essa música.

Por fim, Band on the Run é um dos melhores álbuns de uma maneira geral e merece ser olhado com muita atenção. 

Recentemente, foi lançada a versão remasterizada do álbum, que por óbvio deixo-o com uma qualidade de som melhor. Posso garantir, pois tenho a versão de 73 e a remasterizada. 

Também foi lançado duas edições especiais, uma contendo um cd extra com algumas faixas a mais e uma outra versão que vem cds, dvd e um livro.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário